Estudantes da rede pública de ensino podem receber noções básicas sobre a Lei Maria da Penha

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 06/11/2014 às 10:47
Leitura:
Com informações do Blog de Jamildo e JC News alepe Foto: Williams Aguiar/Alepe

Escolas da rede pública de ensinos fundamental e médio deverão incluir noções básicas sobre a Lei Maria da Penha em seus currículos. A medida é baseada no Projeto de Lei da deputada estadual Laura Gomes (PSB), aprovado nessa terça-feira (04) na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

Aprovada pela Comissão de Justiça da Casa, ao projeto que foi intitulado Projeto Lei Maria da Penha Vai à Escola pretende divulgar entre a comunidade escolar a Lei Federal que combate a violência contra a mulher.

As Secretarias de Educação e da Mulher, em parceria com outras entidades, serão as encarregadas de executar a ação. O projeto será desenvolvido durante todo o ano letivo, sendo priorizado durante os meses de março, quando será feita uma programação especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

A deputada e autora do PL, Laura Gomes, conversou com Antonio Martins Neto, nesta quinta-feira (6). Ela aponta que a escola se constitui num espaço de reflexão, de promoção dos direitos, da garantia dos direitos humanos. "É importante no espaço da escola que se fale na metodologia pedagógica a Lei Maria da Penha não só do aspecto punitivo, mas também que forme uma nova geração, uma geração não violenta, que respeita os direitos das pessoas", destacou a parlamentar.

Confira a entrevista completa:

Mais Lidas