Sem capacete, motoqueiro morre após sofrer acidente em cruzamento no bairro de Santo Amaro

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 06/11/2014 às 10:09
acidente com motocicleta Foto: Mariana Campello / JC Trânsito

Na noite dessa quarta-feira (6), um grave acidente envolvendo um furgão e uma moto deixou um morto e um ferido, no cruzamento da rua da Fundição com a Rua do Lima, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife.

Manoel Vicente de Araújo Neto, de 26 anos, estava conduzindo a motocicleta e faleceu no local. Já Naiton Pinheiro de Melo, de 30 anos, que estava na garupa, teve ferimentos leves e foi levado pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital dÁvila.

Testemunhas afirmam que a van seguia pela rua da Fundição enquanto a moto passava pela rua do Lima. Os dois veículos estariam em alta velocidade.

A colisão, que ocorreu por volta das 19h, arremessou Naiton e Manoel na calçada. Ambos estavam sem capacete. Manoel Vicente trabalhava numa funerária. Na noite do acidente, ia com o amigo jogar futebol. O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal.

LEIA TAMBÉM: Motoqueiros atropelam quatro pessoas por dia

Em Pernambuco, acidentes com moto devem aumentar entre 8% e 10% até o fim deste ano

Na última terça, o motorista do furgão, que não quis se identificar, se envolveu em acidente quando guiava uma moto.

O técnico em radiografia Marcos Lira mora há três anos na área. Ele disse que perdeu a conta de quantos acidentes aconteceram no local devido à falta de sinalização. Mais cedo, na esquina da Avenida Cruz Cabugá com a rua do Lima, um carro perdeu o controle e acabou atingindo uma motocicleta.

O Comitê de Prevenção aos Acidentes de Moto em Pernambuco (Cepam) alerta que o número de vítimas fatais em colisões deste tipo deve chegar a 820 pessoas em 2014. Isso representa um crescimento de aproximadamente 10% em relação ao ano anterior, quando 757 pessoas morreram.

O repórter Houldine Nascimento traz os detalhes: