Inadimplentes podem buscar acordos na Campanha de Recuperação de Crédito

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 10/11/2014 às 14:30 | Atualizado em 28/09/2022 às 19:34

Começa, nesta terça-feira (11) e segue até o próximo sábado (15) a segunda edição da Campanha de Recuperação de Crédito. A ação é fruto de uma parceria da Câmara dos Dirigentes Lojistas do Recife com o Sindicato dos Lojistas do Comércio e o SPC Brasil.No período, consumidores inadimplentes da Região Metropolitana do Recife vão ter a oportunidade de realizar negociação de débitos de forma facilitada com as empresas presentes na ocasião. O presidente da CDL, Eduardo Catão, relata os objetivos das instituições que vão participar da campanha.

Entre os parceiros já confirmados pelas entidades estão Casa Pio, Esposende, Recovery, Colégio Salesiano e Faculdade Salesiana, Esplanada, Celpe, Compesa, Avon e Losango. As instituições vão disponibilizar aos clientes com pendências financeiras condições de pagamento personalizado e descontos especiais.

Em uma pesquisa realizada no último mês de setembro, 43% dos inadimplentes da Região Metropolitana do Recife objetivavam quitar os débitos de forma completa. 28% pretendiam procurar o credor das dívidas para fazer um acordo, como parcelar o valor em débito e, assim, regularizar a situação.

A segunda Campanha de Recuperação de Crédito acontece das 8h às 18h, na sede do SPC, localizada na Rua do Riachuelo, na Boa Vista. Os documentos necessários para atendimento são um documento oficial com foto e o CPF.