Fundador de app considerado o melhor aplicado urbano do mundo participa de evento em Piedade

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 13/11/2014 às 10:53

colabre2jpg

O fundador do aplicativo Colab.Re, Paulo Pandolfi, participa do 3º Encontro Fepam de Empreendedores, que acontece nesta quinta-feira (13), em Piedade, em Jaboatão dos Guararapes. O app foi considerado o melhor aplicativo urbano do mundo.

O Colab.Re é uma rede social para a cidadania que faz a ponte entre o cidadão e o poder público. Já são mais de 50 mil usuários. "O cidadão ele cria um usuário na rede e a partir daí ele pode fiscalizar problemas na cidade, como buracos em vias, calçadas irregulares, fiação exposta; propor melhorias, como rampas de acessibilidade; e avaliar serviços e espaços públicos, como postos de saúde ", explicou Paulo. Isso tudo vai para a rede e outros cidadãos podem ter acesso e a prefeitura, quando oficial, responde ao cidadão.

Segundo Paulo, Curitiba foi a primeira cidade a usar o equipamento. A prefeitura começou a usar as informações disponibilizadas no aplicativo para melhorar a gestão da cidade. Paulo ainda aponta a cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, como outro destaque da boa utilização da ferramenta.

A entrada é gratuita e o evento começa às 19h, no Hotel Barramares, em Piedade.

Confira a entrevista completa: