Desafio da economia criativa é fazer com que produtos artísticos sejam negócios viáveis

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 17/11/2014 às 12:21

 IMG_20141117_095910510PP

O debate na JC News com Antônio Martins Neto, nesta segunda feira (17), o Dia da Criatividade, falou sobre Economia Criativa. Como tornar viável uma atividade artística é pergunta com muitas respostas, mas que ainda preocupa muitos artistas. Editais e modelos de financiamento coletivo são duas das possibilidades que fogem ao tradicional mercado. A internet é grande difusora de conteúdo e ideias, mas é preciso usá-la com estratégia para potencializar os negócios.

Participaram do programa a presidente do Instituto Delta Zero, Taciana Portela, o coordenador de Produção Fonográfica da Aeso, Ricadro Maia, e o economista José Carlos. Ouça entrevista, na íntegra, e saiba como se profissionalizar com atividades estéticas, de comunicação e de artes em geral. Pernambuco é estado reconhecido como berço de muitos músicos, por exemplo, mas que muitas vezes encontram obstáculos para distribuir produto: