Polícia Militar vai reforçar operações para evitar assaltos a ônibus no fim do ano

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 17/11/2014 às 14:30

4adff33f64b224821cdb33a4bdcc03ef Foto: Michele Souza / JC Imagem

Mais de mil assaltos a ônibus foram registrados na Região Metropolitana do Recife de janeiro a outubro deste ano. Os assaltos acontecem geralmente à noite, em locais como trechos das BRs, onde há menos iluminação e movimento de pessoas. Por causa disso, o presidente do Sindicato das Empresas de Ônibus de Pernambuco, Fernando Bandeira, adiantou quais medidas estão sendo tomadas para evitar os assaltos.

Ainda segundo o presidente, está sendo testado um sistema de instalação dos botões de pânico nos veículos para que o motorista possa acionar quando o coletivo estiver sendo assaltado. O assessor de Comunicação da Polícia Militar, Júlio Aragão, informou as operações no final deste ano vão ser intensificadas.

Algumas dicas para evitar assaltos são: não deixar à mostra aparelhos celulares, ou outro tipo de equipamento, evitar sentar na parte de trás do ônibus quando o veículo estiver vazio, evitar circular com grande quantidade de dinheiro, mercadoria ou compras, e não reagir a um assalto, pois o criminoso pode estar armado. O motorista deve deixar as luzes dos ônibus sempre acesas, e os cobradores, evitar contar dinheiro durante a viagem.