Foto: Hélia Scheppa / JC Imagem
Nesta segunda-feira (17), último dia das provas, o número de abstenções foi maior no campus de Caruaru, no Agreste. Apenas um candidato foi eliminado, por portar celular durante o processo seletivo.
Nos dois principais prédios do concurso da UPE no Recife, a Escola Politécnica de Pernambuco e a Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco (FCAP), no bairro da Madalena, na Zona Oeste, o número de abstenção ficou entre os mais baixos. O trânsito complicado desta segunda foi a justificativa para Geidson Kennedy, Rayslla Vanessa e adriane Dias, amigos, chegarem atrasados na politécnica e perderem o segundo dia de provas.
De acordo com Gleidson, os três e mais uma colega foram correndo da Avenida Caxangá, na altura do Golf Clube, até a escola, quando perceberam o fluxo de veículos lento.
Na poli, dos 1.187 candidatos inscritos apenas 80 faltaram no primeiro dia, domingo (16), e 98 no segundo dia (17). A FCAP contou com abstenção de 59 candidatos no primeiro dia e 65 no segundo dia, em relação aos 956 candidatos inscritos para realizar a prova no local.
LEIA MAIS Feras da UPE encaram provas de biologia, geografia, física, química, história e sociologia