Alepe apresenta ações da Secretaria Estadual da Micro e Pequena Empresa, criada em 2014

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 19/11/2014 às 15:39
Deputada Raquel Lyra  Foto: JC Imagem Deputada Raquel Lyra
Foto: JC Imagem A Assembleia Legislativa de Pernambuco, através de requerimento da deputada estadual Raquel Lyra (Psb), realiza nesta quinta-feira (20), às 11h, no plenário da casa, grande expediente especial para apresentar as atividades da Secretaria Estadual da Micro e Pequena Empresa, criada neste ano de 2014. O governador João Lyra Neto e o secretário da pasta Osíris Caldas confirmaram presença no evento.

A secretaria foi criada com a finalidade de fomentar as atividades empreendedoras das micro e pequenas empresas, dos empreendimentos solidários, dos empreendedores individuais e autônomos, por meio da instrumentalização e melhorias de tecnologias de gestão. Além de acesso ao crédito e serviços financeiros.

A deputada Raquel Lyra conversou com Everson Teixeira na Rádio JC News  destacou a importância da pasta no Estado. "A economia brasileira é formada fundamentalmente por micro e pequenos empreendedores, que representam cerca de 99% das empresas registradas no Brasil", explicou a parlamentar. "Cerca de 70% dos empregos gerados no país estão nas mãos dessas empresas", completou Raquel. No encontro, var ser discutido também a interiorização do Porto Digital.

No próximo ano, a expectativa é que a pasta crie um impacto ainda maior do que o registrado nestes seis meses de atividade, destacou a deputada Raquel Lyra.

Confira a entrevista completa: