Até sábado, 73ª Exposição de Animais oferece 14 leilões para investidores

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 20/11/2014 às 15:55

A  vocação do Nordeste para criação de caprinos, ovinos e bovinos ganha incentivo extra com a declaração oficial da Organização Mundial de Saúde de que os Estados do Nordeste estão livres de aftosa, a tendência é que o mercado de criadores se fortaleça e torne a crescer na região. Uma oportunidade para investidores acontece com a 73ª Exposição Nordestina de Animais, entre os dias 16 e 23 de novembro, no Parque de Exposições do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife. Na programação do evento acontecem 14 leilões, sendo três de destaque para quem investe no mercado de bovinos, caprinos e ovinos.

Nesta quinta-feira (20), às 19h, acontece o leilão integração gir & pônei. Já na sexta-feira (21), será realizado o 4ª leilão zebu milenar, com a raça bovina sindi. O leilão acontece ao meio-dia, com almoço de confraternização após julgamento dos animais. Encerrando o ciclo, no sábado (22), também às 12h, será realizado o 10ª leilão Recife Real Caprinos & Ovinos, com destaque para a raça boer. Os leilões acontecem no tatersal da Sociedade Nordestina dos Criadores, ambiente climatizado, no Parque de Exposições.

Mais informações sobre os leilões e a transmissão para participação online podem ser acessados pelos sites www.canaldocriador.tv.br ou www.tvdocriador.com.br.

Sobre o leilão, Sérgio Rezende, da fazenda São Pedro e promotor do leilão, conversou com Everson Teixeira sobre a expectativa. "Em relação à estes três leilões eu acredito que seja em torno de R$ 1,1 milhão ou R$ 1,2 milhão por se tratar de grandes leilões envolvendo raças gerando uma disputa nacional", destacou. Sérgio ainda lembrou que os animais são premiados.

 Confira a entrevista completa: