Evento discute situação de violência contra crianças na primeira infância

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 20/11/2014 às 14:00

583ce2ae81206e5f9217134f6fade259 Foto: Michele Souza / JC Imagem

A primeira infância é a fase da vida que vai do nascimento aos seis anos. De acordo com especialistas, essa é uma etapa decisiva para a formação física e emocional da criança e sofrer qualquer tipo de violência até a idade é extremamente prejudicial para a formação do ser humano.

Sobre o assunto, acontece, até esta sexta-feira (21), no Recife, um encontro com representantes de várias entidades do país que discutem também como prevenir as agressões. O evento é promovido pela Rede Nacional Primeira Infância. De acordo com a psicóloga Catarina Vilanova, membro da equipe técnica da equidade para a infância, todos os setores da sociedade são essenciais na discussão.

Dados do Ministério da Saúde apontam que 25% das mortes na primeira infância são causadas por acidentes e agressões. Das agressões, quase 50% são relacionadas à violência sexual. Em entrevista à JC News com Lorena Gomes, Neilza Costa, assessora de projetos da Visão Mundial, traz mais detalhes desses números, e aponta que os meninos e meninas precisam de apoio da sociedade.

O encontro acontece no auditório do Banco Central, na Rua da Aurora, no Centro do Recife.