PL que libera bebidas nos estádios deve ser votado até o fim deste ano, na Alepe

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 21/11/2014 às 14:44
Foto: Reprodução/ Internet Foto: Reprodução/ Internet

O projeto de lei que regulamenta a venda de bebidas alcoólicas dentro dos estádios de futebol pernambucanos foi publicado no diário oficial do estado, dessa quinta-feira.

A proposta, de autoria do deputado estadual Antônio Moraes, do PSDB, visa a permissão do consumo a partir de duas horas antes do início das partidas. Depois de ser analisado por cinco comissões da assembleia legislativa, o texto deve ser votado até o fim do ano.

O projeto já foi apresentado pelo deputado Antônio Moraes, em 2012. Um dos fatores que motivaram essa reapresentação foi a liberação de bebidas alcoólicas em outros Estados como a Bahia e o Rio Grande do Sul.

De acordo com o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, a venda de cerveja nos estádios não incentiva nenhum tipo de agressividade.

A proibição da venda de bebidas alcoólicas nos campos de futebol se deu a partir do projeto de lei, do também deputado estadual, Alberto Feitosa, do PR.

O juiz do Juizado do Torcedor de Caruaru, Marupiraja Ramos, é o representante na esfera jurídica da luta para acabar com as torcidas organizadas no Estado. Para ele, liberar as bebidas alcoólicas a partir do ano que vem representa um retrocesso.

A comercialização de bebidas alcoólicas está proibida nos campos pernambucanos desde janeiro de 2009.

Isabela Lemos traz outras informações: