Sport tropeça e só consegue o empate com Fluminense na Ilha do Retiro

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 23/11/2014 às 18:05

GOL_FLU Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem

Na Arena Pernambuco, apesar do empate, a sensação dos torcedores do Sport foi de derrota. O Leão da Ilha jogou bem, marcou, pressionou, mas como "quem não faz, leva", foi necessário Fred pegar na bola apenas uma vez para converter e frustrar os donos da casa. Neste domingo (23), o embate terminou no 2 a 2.

sport-770 Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem

O Leão da Ilha entrou na partida encaixado, mas perdeu muitas chances de marcar. Só Joeliton mandou a bola no travessão e foi surpreeendido com defesa de canela feita pelo goleiro Diego Cavaliere. Honrando os 30 mil torcedores que compareceram ao estádio, Mike abriu o placar já aos 10 minutos do primeiro tempo. Aos 31, Fred fez ótimo lançamento para Jean, que chutou. Ewerton Páscoa tentou tirar, mas acabou emputarrando e colaborando para o empate. Oito minutos depois, Joeliton fez o primeiro gol dele. Renê cruzou, a bola passou pelo zagueiro e o jogador converteu. [Ouça gols na voz de Aroldo Costa]

Se o primeiro tempo foi de três gols, na etapa complementar os jogadores do Sport tentaram muito, mas não conseguiram converter. Se não fosse o golaço de Fred já nos acréscimos, o placar teria finalizado na vitória do Leão. O jogo foi até os 49 minutos, e nos instantes finais, o time carioca pressionou muito e tinha um craque. Aos 46, Fred recebeu na entrada da área, limpou dois zagueiros e empatou, deixando o estádio em silêncio.

Com o empate, o Sport é o décimo colocado na tabela com 48 pontos e continua na zona de classificação para a Sul-Americana. O Fluminense continua na sétima posição, com 58. Na próxima rodada, o Leão vai a Santa Catarina, onde enfrenta o Criciúma no sábado (29). No domingo (30), o Flu recebe o Corinthians no Maracanã.