A pouco mais de dois meses para a festa, Galo da Madrugada já se prepara para desfilar

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 25/11/2014 às 15:36
Detalhes foram apresentados nesta tarde (25), durante coletiva de impressa Detalhes foram apresentados nesta tarde (25), durante coletiva de impressa

O Galo da Madruga já se apronta para abrilhantar as ruas do recife no carnaval 2015. O gigante da praça Sérgio Loreto desfila no dia 14 de fevereiro, Sábado de Zé Pereira. O bloco este ano traz o tema Asas da América, Asas para o Frevo em homenagem ao compositor pernambucano Carlos Fernando.

Nesta terça-feira (25) foram anunciados alguns detalhes do que o público vai poder conferir a exemplo do concurso da Musa do Galo, decoração do camarote oficial, carros alegóricos, além da venda do CD, camisa oficial e um livro que conta a história de Carlos Fernando. O presidente da agremiação Rômulo Meneses justifica a escolha do homenageado. Foi uma homenagem muito correta pelo trabalho que ele já fez, destacou. Ele ainda elogiou as composições de Carlos Fernando.

Ao menos seis carros alegóricos vão participar do desfile no ano que vem também em menção ao compositor. Outros três também homenageiam o escritor Ariano Suassuana, o rei do baião, Luiz Gonzaga e ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

Nesta quinta-feira (27) ocorre o lançamento do CD do Galo da Madrugada, no Palácio Eneas Freire, às 19h. Os ingressos estão à venda no local. Individual custa R$ 30 e R$ 140 a mesa para quatro pessoas. Outras informações pelo site galodamadrugada.org.br, onde também podem ser feitas as inscrições para o concurso A musa do galo.

Confira outros detalhes na reportagem de Elis Martins: