Auxiliares e técnicos de enfermagem do Recife paralisam as atividades

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 25/11/2014 às 10:25
Leitura:
Na USF da Mangabeira pacientes voltaram para casa sem receber atendimento  Foto: Reprodução/ Google Street View Na USF da Mangabeira pacientes voltaram para casa sem receber atendimento
Foto: Reprodução/ Google Street View Auxiliares e técnicos de enfermagem do Recife realizam uma caminhada pelas ruas da cidade nesta manhã. Os profissionais entraram em greve nesta madrugada para cobrar acordos não cumpridos pela administração municipal.

A concentração do ato foi na Praça do Derby, na área central do Recife, e seguem até a prefeitura. Nas Unidades de Saúde da Família a falta dos profissionais provoca superlotação e sobram reclamações. Na USF da Mangabeira, na Zona Norte do Recife, mães estão votlando para casa sem vacinar os filhos. "Não levei meus filhos para a escola tive que trazer os dois para vacinar e não tá tendo vacina, e aqui, toda sexta-feira, não dá vacina. Eu não entendo porque", denunciou a paciente, Edinalva da Silva.  Ela ainda diz que quase nunca tem nada na unidade.

Curativos, testes de glicemia e aferições de pressão arterial não estão sendo oferecidos. De acordo com o movimento, nas emergências e urgências e maternidade vai ser mantidade a metade do atendimento.

O repórter Rafael Carneiro acompanha a manifestação:

Mais Lidas