Governo do Estado antecipa R$ 2 bilhões em salários de novembro, dezembro e do 13º

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 25/11/2014 às 14:37

Da Rádio Jornal

Nos próximos dias, a economia de Pernambuco vai receber a injeção de mais de R$ 2 bilhões. O anúncio foi feito, nesta terça-feira (25), no Palácio do Campo das Princesas, pelo governador João Lyra Neto, que garantiu a antecipação dos pagamentos do 13º da folha de dezembro.

De acordo com a Secretaria de Administração, desde março, o governo iniciou o planejamento financeiro, recolhendo 10 por cento do valor da folha do 13º. A programação vai garantir que o governo encerre a gestão com 100% do orçamento com gastos de pessoal pago.

Os 2 bilhões estarão divididos nas folhas de novembro a ser paga nesta sexta (28) e o 13º salário entre os dias 11 e 12 de dezembro. Já a folha de dezembro será antecipada antes do natal e estará disponível nos dias 22, 23 e 24 de dezembro.

Com a programação, 225 mil pessoas entre servidores, aposentados e pensionistas podem saber a previsão de recebimento. Confira as datas abaixo:

pagamento governo 3

O governo também tratou de informar que as contas do Estado estão equilibradas. João Lyra adiantou que o sucessor, Paulo Câmara vai encontrar as contas em boa situação financeira.

Confira os detalhes na reportagem de Rafael Carneiro: