Prefeitura do Recife lança projeto que oferece internet grátis em pontos da cidade

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 26/11/2014 às 14:56
Fotos: Andrea Rego Barros/PCR Fotos: Andrea Rego Barros/ PCR A cidade do Recife agora conta com serviço de internet gratuita em 74 pontos. O projeto Conecta Recife entrou em funcionamento nesta quarta-feira, por rede WI-FI em 18 bairros da capital.

Recifenses e turistas vão poder reconhecer as placas indicativas em parques, praças e pontos turísticos de grande circulação como a orla de Boa Viagem.

A iniciativa tem investimento de R$ 10 milhões, da prefeitura para instalação e manutenção do serviço, de responsabilidade da Empresa de Municipal de Informática (Emprel).

A ação tem o objetivo de oferecer acesso ao mundo digital, aproximando a população dos espaços públicos, como fala o prefeito do Recife, Geraldo Júlio. A perspectiva é de que o projeto ganhe mais corpo no futuro e atenda novos pontos.

O serviço pode ser solicitado por meio do site portalconecta.recife.pe.gov.br, onde pode ser feito cadastro e a liberação de uso. A cada acesso, o tempo total chega até uma hora de uso. A empresa se preocupou com o conteúdo dos sites visitados e páginas impróprias serão monitoradas por uma central.

A plataforma ainda funciona em duas versões: português e inglês para turistas estrangeiros.

Confira outros detalhes na reportagem de Rafael Carneiro: