Black Friday movimenta o varejo do Recife e população lota shoppings e supermercados em busca de promoções

Alana Lima
Alana Lima
Publicado em 28/11/2014 às 16:40


Foto: Edmar Melo / JC Imagem

Os consumidores ansiosos para encontrar preços mais baratos, principalmente em eletroeletrônicos, acordaram cedo nesta sexta-feira (28), dia de Black Friday. Tanto no Centro do Recife, quanto nos shoppings, as lojas abriram por volta das 7h e ficaram rapidamente cheias. Descontos de até 70% foram anunciados e, em alguns supermercados que começaram a vender com descontos desde a noite de quinta-feira (27), as pessoas enfrentaram longas filas.

Mesmo com os descontos anunciados, nem todos os compradores acharam vantagem no setor de eletrônicos. Uma delas foi a dona de casa Cleide Maria de Santana, que encontrou em algumas lojas inclusive preços mais caros que antes da promoção. A dica que a dona de casa dá é pesquisar. A repórter Clarissa Siqueira conversou com a dona de casa e com gerente de loja. [Ouça na matéria]

O Procon Pernambuco orienta que para não cair em fraudes durante a promoção, pesquisar e negociar são essenciais. Outra sugestão do orgão nesta Black Friday e só comprar aquilo que o consumidor precisa para não terminar o ano com muitas dívidas.