Festa do Morro comemora 160 anos do dogma da Imaculada Conceição de Maria

Alana Lima
Alana Lima
Publicado em 28/11/2014 às 15:59
Leitura:


Foto: Rodrigo Lôbo / JC Imagem

A partir deste sábado (29), tem início a programação da 110ª edição da Festa do Morro da Conceição, na Zona Norte do Recife. Os participantes vão poder fazer referência aos 160 anos do dogma da Imaculada Conceição de Maria, com o tema central Maria, Mãe Imaculada. Na paróquia, os últimos detalhes estão sendo ajustados. A pintura e a limpeza foram retocadas e um palco foi montado em frente à igreja. Alguns fiéis têm ajudado na preparação.

A Procissão da Bandeira abre as comemorações com concentração no Sítio da Trindade e caminhada até o encontro com a Santa no início da noite deste sábado (29). Na chegada, o padre José Roberto Franca celebra a missa campal. De 30 de novembro a 7 de dezembro, missas serão realizadas a cada duas horas entre 7h e 19h. Ainda durante a programação, uma missa especial em memória do escritor Ariano Suassuna, do ex-governador Eduardo Campos e de todos os envolvidos no acidente aéreo será realizada.


Foto: Ricardo B. Labastier / JC Imagem

Apresentações culturais também podem ser acompanhadas sempre às 20h30. A cantora Elba Ramalho se apresentará na noite do próximo domingo (3) com repertório de músicas católicas. No entorno da Festa de Nossa Senhora da Conceição, o comércio religioso está preparado. Santinhos, imagens e escapulários já abastecem pequenas bancas.

O encerramento da festa ocorre no dia 8 de dezembro. O arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, deve elevar o local de oração a santuário. O repórter Rafael Carneiro conversou com devotos e ambulantes, que estão ansiosos para a festa. [Ouça na matéria]

Mais Lidas