Rádio Jornal será transmitida também em FM a partir desta segunda

Do Site da TV Jornal
Do Site da TV Jornal
Publicado em 29/11/2014 às 16:50


Reprodução/TV Jornal

O Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC) está modernizando a Rádio Jornal, dando um importante passo através das ondas FM. A partir de 1º de dezembro, ela poderá ser ouvida nas frequências AM (780) e também FM (90.3). Uma junção de tradição com a modernidade do jornalismo 24h da Rádio JC News. Entretenimento, música, esporte e jornalismo de qualidade abrangendo praticamente todo o Estado de Pernambuco.

A programação da Rádio Jornal, consolidada ao longo de 66 anos de existência, terá melhor qualidade no som e uma grade formada por vários programas e muita interação com os ouvintes. A medida é uma antecipação às tendências de migração da radiodifusão. De acordo com o gerente de jornalismo da Rádio Jornal, Carlos Moraes, no Recife e Região Metropolitana, o ouvinte terá a alternativa entre AM e FM. No interior, será mantido a frequência AM.

O programa Super Manhã, comandado por Geraldo Freire, vai ganhar reforço da apresentadora Graça Araújo e do jornalista Wagner Gomes. Para os ouvintes, Geraldo afirma que irá continuar levando notícias e alegrias todos os dias para ainda mais pessoas.

A idéia de transferir o veículo de comunicação para a frequência FM serve exatamente para atender um público maior, com melhor qualidade sonora, de acordo com o superintendente do SJCC, Rodolfo Tourinho. Esta é a primeira grande mudança em duas décadas na emissora, que há mais de 23 anos está consolidada como líder de audiência na frequência AM, com pico de 150 mil ouvintes por dia.