Alunos do primeiro e do segundo ano enfrentam mais um dia de provas do Vestibular Seriado

Alana Lima
Alana Lima
Publicado em 01/12/2014 às 14:11


Foto: Bobby Fabisack / JC Imagem

2.117 estudantes faltaram, nesta segunda-feira (1º), ao segundo e último dia de provas do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da Universidade de Pernambuco. A primeira etapa do processo seletivo começou às 8h e terminou às 12h15 para alunos do primeiro ano do Ensino Médio. A quantidade de alunos da primeira fase do seriado faltosos representa um índice de abstenção de 9,83%. De acordo com a instituição de ensino, não ocorreu eliminação por porte de celular. Confira aqui gabarito.

Os portões dos locais de prova fecharam pontualmente às 8h e casos de candidatos atrasados foram registrados na Escola Politécnica de Pernambuco. Um deles foi o de Vitor Hugo de Sá, que saiu de Camaragibe às 6h, mas, por causa do trânsito, chegou 15 minutos depois do início da avaliação.

Nesta tarde, é a vez dos alunos do segundo ano do Ensino Médio responderem às provas de biologia, química, história, geografia e sociologia. O exame segue até às 18h15. Na Escola Politécnica, na Madalena, um candidato chegou atrasado, mas não quis conversar com a imprensa. A repórter Lélia Perlim acompanha a movimentação: