Após decreto do governador, moradores de Passarinho aguardam título de posse

Postado por Ísis Lima
Postado por Ísis Lima
Publicado em 02/12/2014 às 10:04
Leitura:

Um decreto do governador João Lyra Neto tranquilizou cerca de 75 mil moradores do bairro de Passarinho, na Zona Norte do Recife. Eles eram ameaçados de despejo por conta de uma ação judicial movida por uma fábrica de pré-moldados. No entanto, a área de 33 hectares tem até posto de saúde, escola, abastecimento de água, igrejas e diversas ruas asfaltadas.

A repórter Clarissa Siqueira conversou Edvaldo Lúcio, conselheiro tutelar e líder comunitário, comentou a reação da comunidade ao saber da notíca, na última sexta-feira (28), quando o decreto saiu. "Todo mundo ficou muito emocionado, teve fogos, porque foi uma luta muito grande dos moradores da comunidade e num período considerado muito curto", lembrou o líder comunitário. Ele agradeceu o apoio da comunidade, o trabalho do Ministério Público e das instituições que atuam na comunidade.

Agora, a maior preocupação dos moradores é com o título de posse que eles ainda precisam receber. "Esse decreto foi importante, mas a gente precisa que o governador que vai assumir, Paulo Câmara, garanta a entrega do título de posse à popualção. Esse decreto já prevê isso", alertou Edvaldo. "A gente aguarda que isso seja feito num período hábil, de forma mais rápida, porque as famílias ainda se preocupam", apontou Edvaldo. "A área hoje está de interesse social, mas a gente precisa que o governo olhe para cá e traga políticas públicas, como postos de saúde, escolas, asfalto, sanemaneot básico, aqui ainda tem muitos problemas estruturais", denunciou o conselheiro tutelar.

Confira outros detalhes no flash de Clarissa SIqueira:

Mais Lidas