Já está no Cotel homem foragido da justiça de Alagoas, preso pela PF

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 02/12/2014 às 9:06

A Polícia Federal em Pernambuco divulgou os detalhes da prisão de Wellington Ferraz Rufino, de 35 anos, foragido da justiça no Estado de Alagoas. O auxiliar de serviços gerais fugiu pelo menos 5 vezes de diversos presídios, tanto em Alagoas quanto aqui em Pernambuco. Só da Penitenciária Agroindustrial São João, em Itamaracá, foram duas fugas.

Ele responde por diversos crimes, entre eles falsa identidade, porte ilegal de arma de fogo, assalto e é condenado a mais de 20 anos de reclusão na justiça pernambucana e a seis anos na justiça alagoana.

O chefe de comunicação da PF, Giovani Santoro, detalhou que a prisão foi tranquilo e que o foragido não demonstrou nenhum tipo de reação. "Nós tomamos conhecimento através de investigações de que ele estava cumprido condicional, inclusive, comparecendo todo mês para honrar esses compromisso, lá na sede do patronato penitenciário no bairro de Santo Amaro", apontou Giovani. A polícia montou um esquema para prender Wellington, nessa segunda-feira (1º), quando ele fosse à sede. No momento da prisão ele não estava armado.

Wellington foi encaminhado ao Cotel, em Abreu e Lima, e aguarda a determinação da justiça para que a Polícia Federal possa recambiá-lo para o Presídio de Alagoas.

Confira outros detalhes no flash de Clarissa Siqueira: