Pacientes com diabetes, hipertensão e colesterol alto vão receber medicamentos em casa em Paulista

postado por Alana Lima
postado por Alana Lima
Publicado em 02/12/2014 às 15:42


Foto: Reprodução / Internet

Cerca de 35 mil pessoas do município do Paulista, no Grande Recife, devem ser atendidas até o final de 2015 em novas ações promovidas pela saúde da cidade. A partir desta terça-feira (2), os pacientes acima de 60 anos com diabetes, hipertensão e colesterol alto vão integrar o programa Remédio em Casa.

Os medicamentos vão ser entregues na residência dos pacientes por motoboys identificados e, para se inscrever, o usuário precisa apenas fazer uma consulta na Unidade de Saúde da Família. Além desse projeto, foi anunciado um novo modelo para o Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (Samu), com uso de motos.

SALÁRIO - Agentes comunitários de saúde e agentes de combate à endemias participaram do anúncio, que também divulgou o piso salarial da categoria. O salário-base passa de R$ 974 para R$ 1014. Entretanto, muitos funcionários reclaram no ato de más condições de trabalho, falta de fardamento e protetores solares.

A repórter Clarissa Siqueira conversou com o secretário de Saúde do município, Alberto Lima, e com Vilma Santana, presidente da Associação dos Agentes de Endemias, que diz que o grupo espera uma solução até o mês de janeiro de 2015. Ouça no áudio: