Reforma do Teatro do Parque deve ficar pronta em dois anos

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 02/12/2014 às 14:39

A reforma foi autorizada, nesta terça-feira (02), pelo prefeito Geraldo Julio (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

O prefeito do Recife, Geraldo Júlio, assinou nesta terça-feira (2) a autorização para o início da reforma do Teatro do Parque, localizado na área central da capital pernambucana. A obra deve ser concluída em 24 meses, com um custo total de mais de R$ 8 milhões.

A reforma vai contemplar alguns pontos da estrutura do local como o restauro do edifício, aquisição de novos equipamentos, implantação de um projeto paisagístico, recuperação do sistema de climatização, além do redimensionamento e substituição das calhas.

O presidente da Fundação de Cultura do Recife, Diego Rocha, detalha como o trabalho foi estudado para chegar à realização. "Foi feito um trabalho em parceria com professores da UFPE", explicou o presidente. "A gente vai deixar (o teatro) com as características mais originais possíveis, adequadas à legislação atual", apontou.

A reforma está sendo viabilizada por meio do gabinete de projetos espaciais com a supervisão da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura do Recife. O teatro estava fechado desde 2010 e no próximo ano completa 100 anos de história. A partir da nova entrega, o espaço vai funcionar como cineteatro.

Confira os detalhes na matéria de Ísis Lima: