Já é carnaval para o Homem da Meia-Noite

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 03/12/2014 às 14:36


Foto: Bobby Fabisack / JC Imagem

Foi dada a largada para os preparativos do desfile do Homem da Meia-Noite, bloco de grande tradição e história no carnaval de Olinda. As portas da sede da agremiação carnavalesca foram abertas, nesta quarta-feira (3), para divulgar as novidades do próximo desfile, que acontece no sábado de Zé Pereira, no dia 14 de fevereiro de 2015.

O místico, mágico e fantástico vão ser trazidos na figura de três pessoas que têm ligações fortes com o carnaval do Recife: o Maestro Forró, que comanda a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério, o jornalista Chico Pinheiro, e Pedro Garrido, que há duas décadas leva o boneco nos ombros e dá vida a esse símbolo da cultura local.

Quem vai confeccionar o tradicional fraque do Calunga é o artista plástico olindense João Andrade. A sede do clube, que recebe foliões e turistas durante todo o ano, passou por reforma e o museu do Homem da Meia-Noite agora oferece nova estrutura e expõe o guarda roupa com peças utilizadas pelo Calunga em carnavais passados.

Ouça reportagem completa com o presidente da agremiação, Luiz Adolpho, e com dois dos homenageados: o Maestro Forró e Pedro Garrido: