Quatro municípios do Grande Recife entram em sistema de racionamento de água

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 03/12/2014 às 15:22


Foto: Renato Spencer / acervo JC Imagem

Os moradores dos municípios de Olinda, Igarassu, Paulista e Abreu e Lima, no Grande Recife, devem ficar atentos ao novo racionamento de água que já está em vigor. Segundo a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), devido ao baixo índice de chuvas este ano, a barragem de Botafogo, em Igarassu, opera com 22,38% da capacidade, que é de 27 milhões de metros cúbicos.

Por causa desse baixo índice, 950 mil pessoas devem ter o abastecimento de água alterado até o mês de maio de 2015, quando começa o inverno e um novo estudo da barragem vai ser realizado. As localidades que tinham água todos os dias passam a contar com um esquema de dois dias com e outros dois sem água.

Isso vai acontecer em todo o município de Igarassu e no distrito de Cruz de Rebouças. Nos bairros de Maranguape I, Arthur Lundgren I e II, e no Centro de Paulista. Dois dias de torneiras fechadas também em Bairro Novo, Casa Caiada, Bultrins e Jardim Fragoso, em Olinda. O bairro de Caetés III, em Abreu e Lima, que tinha dois dias com água e dois dias sem, passa a ter um dia de água e três dias sem.

A repórter Clarissa Siqueira conversou com o diretor-regional Metropolitano da Compesa, Rômulo Aurélio. Ouça na reportagem:

As outras barragens do Grande Recife trabalham com boa capacidade. Os moradores das áreas afetadas pelo racionamento podem ter acesso ao calendário de abastecimento pelo site ou por meio do telefone 0800-081-0195.