Polícia desarticula quadrilha especializada em assaltos a bancos e carros forte

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 04/12/2014 às 14:41

Devem ser apresentados, na manhã desta sexta-feira (5), os detalhes da "Operação Reincidência", realizada pela Delegacia de Roubos e Furtos. Dos sete mandados de prisão, quatro são de captura efetiva e foram cumpridos durante a madrugada desta quinta-feira (4).

A ação da polícia desarticulou uma organização criminosa responsável por assaltos a carros forte com uso de explosivos, assaltos a banco a mão armada e sequestro de familiares de gerentes de agências bancárias.

Os outros três mandados são contra detentos que já se encontram em unidades carcerárias pernambucanas.

De acordo com o diretor de polícia especializada de Pernambuco, Joselito Amaral, o grupo tinha atuação em toda a região Nordeste, principalmente nos estados de Pernambuco e Paraíba.

Com os presos, a polícia encontrou sete armas de fogo e R$ 816 mil roubados na última terça-feira (2), na Paraíba. Na ocasião, o grupo sequestrou o motorista do veículo e colocou explosivos no corpo dele para obrigá-lo a pegar o carro-forte da empresa em que trabalhava. O montante foi encontrado em uma casa mantida pelo grupo, na Paraíba, indicada pelos suspeitos após a prisão.

Confira outros detalhes na reportagem de Isabela Lemos: