ECONOMIA

Celpe doa lâmpadas a moradores de Olinda para estimular o consumo eficiente de energia

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 05/12/2014 às 9:06


Foto: reprodução/internet

Para estimular os consumidores pernambucanos a dar preferência às lâmpadas fluorescentes, mais eficientes e duráveis que as convencionais, a Celpe vai doar de quatro lâmpadas econômicas por cliente que moram em dez bairros de Olinda (veja lista abaixo). O hábito consciente de consumo evita desperdícios e proporciona economia na conta de energia. A ação, que faz parte do Programa de Eficiência Energética da Aneel, acontece até o próximo dia 30.

Os atendimentos serão realizados nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) de cada bairro, das 8h às 16h. No local, além do recebimento de lâmpadas, os clientes também poderão atualizar o seu Número de Identificação Social (NIS) com a equipe de cada CRAS, para continuar a ter direito ao desconto na fatura de energia elétrica. Para este serviço, o horário de atendimento será das 8h às 14h, exceto no CRAS de Outro Preto, onde a assistência será das 8h às 13h.

Para ter direito às lâmpadas, o cliente deverá estar cadastrado na Tarifa Social, apresentar a fatura de energia elétrica original – classificada como residencial baixa renda - do mês de novembro/2014 quitada e não ter registro de débitos anteriores com a companhia. Caso o consumidor já tenha recebido um total de seis lâmpadas da Celpe nos últimos três anos, ele não poderá ser beneficiado novamente. Caso tenha recebido menos, terá direito à diferença das lâmpadas até o total de quatro.