Jaboatão é o quinto município a receber o Praia Sem Barreiras

O atendimento também é oferecido em Boa Viagem, Porto de Galinhas, Fernando de Noronha e Olinda

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 05/12/2014 às 13:43
Leitura:

A praia de Boa Viagem é um dos pontos que oferece o serviço - Imagem Ilustrativa: Diego Nigro/ JC Imagem

O projeto Praia Sem Barreiras inaugurou, nesta sexta feira (5), mais um ponto de atendimento às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida na praia de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, Grande Recife. A iniciativa permite o banho de mar assistido por estudantes de fisioterapia, educação física, enfermagem, e turismo.

A novidade atraiu dezenas de pessoas para a praia, antes um local inacessível. Para o jogador de basquete com cadeira de rodas, Orlando Soares, o projeto pôs fim a uma longa espera. "É um fato inédito poder chegar aqui, neste momento", destacou o beneficiado

O repórter Rafael Carneiro foi conferir a novidade e traz as informações:

Na estrutura de 150 metros quadrados a acessibilidade ganhou o reforço. Esteira de acesso ao mar, cadeiras anfíbias e piscina de lazer para as crianças são disponibilizadas.

A rua Alfredo Régis de Lima Mota, na altura do Restaurante Caravelas, recebeu placas de estacionamento e reforço na sinalização. Rampas de acesso também foram pensadas. A dona de casa e cadeirante Ana Luíza Ferreira, aprovou o programa. "Como a gente é limitado, a cadeira não pode chegar na praia, a iniciativa foi excelente", comemorou Ana Luíza.

Além de Candeias, o atendimento a pessoas com deficiência e idosos, pode ser oferecido em Boa Viagem, Porto de Galinhas, Fernando de Noronha e Olinda. O projeto Praia Sem Barreiras atende sextas, sábados e domingos sempre nos horários de maré baixa. Em um ano e meio, a iniciativa atendeu 2.500 pessoas.

Mais Lidas