RELIGIÃO

Saiba o que abre e o que fecha no dia de Nossa Senhora da Conceição

As agências bancárias do Recife estarão fechadas durante todo o dia

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 05/12/2014 às 8:08
Leitura:

Atualizada em 08.12, às 6h19

Na Região Metropolitana do Recife, o feriado é apenas no Recife. Em Paulista a data, é considerada ponto facultativo nas repartições municipais.

O comércio no centro e na Capital funciona normalmente, bem como os shoppings da RMR. Os supermercados, mercados e feiras livres têm expediente normal na segunda-feira dia 8 de dezembro. Já as agências bancárias do Recife estarão fechadas. Os clientes podem usar os caixas eletrônicos e a internet.

A festa de Nossa Senhora da Conceição começou no sábado, dia de 29 de novembro, com a procissão da bandeira. No dia da Festa em homenagem à Santa, além da visitação à Imagem que fica no Morro da Conceição, na Zona Norte do Recife, terão missas a cada duas horas.

O funcionário público Marcos Santos resolveu antecipar as homenagens por considerar mais tranquilo:

Nesta sexta-feira (5), o âncora Marcelo Araújo conversou com o coordenador de Operações do Grande Recife, Mário Sérgio Cornélio. O consórcio anunciou um reforço nas linhas de ônibus que atendem ao Morro da Conceição. No site do Grande Recife, também é possível conferir quais linhas ganham reforço.

Ouça a entrevista completa:

Em entrevista à Graça Araújo, o padre José Roberto França, pároco da igreja, traz detalhes da programação nestes últimos dias. De domingo (7) para a segunda, acontece missa à 0h, às 2h, às 4h, às 6h, às 8h e às 10h. Às 14h30, a concentração para a procissão acontece no Forte do Brum, na área central, e de lá, famílias de todo o estado devem seguir para o Morro da Conceição onde o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, celebra a última missa do período:

Mais Lidas