RECIFE

Número de moradores de ruas aumenta em 40% no fim do ano

Postado por Ísis Lima
Postado por Ísis Lima
Publicado em 08/12/2014 às 17:17

De acordo com estimativa, neste período de final de ano o número de pessoas morando nas ruas aumenta

Imagem Ilustrativa: Bobby Fabisak/JC Imagem

A prefeitura do Recife lançou na semana passada, a campanha “Doe no Lugar Certo no Natal”. A iniciativa visa estimular a população para realizar doações em instituições cadastradas pela prefeitura e não diretamente às pessoas que estão nas ruas, uma vez que essa prática incentiva a permanência delas nesses locais em situações de vulnerabilidade.

Gerusa Felizardo, secretária executiva de Assistência Social do Recife, conversou com Graça Araújo sobre a iniciativa. "Quem quiser doar deve entrar no site do Transforma Recife e lá vão ter várias instituições dentro do perfil que você deseja fazer a doação", explicou a secretária. "Quando você doa no sinal, doa nas ruas, faz sopão e distribui, isso favorece para que as pessoas procurem as ruas", alertou Gerusa. Ela ainda apontou que neste período de final de ano o número de pessoas morando nas ruas aumenta.

Confira a entrevista completa:

Dados da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Recife, estimam a existência de 724 pessoas dormindo nas ruas da capital pernambucana. Esse número aumenta em 40% no período do fim de ano.

Saiba quais são os locais que estão arrecadando as doações e as instituições que estão participando clicando aqui.