SOLIDARIEDADE

Doutores da Alegria comemoram fim do ano com apresentação do Auto de Natal

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 09/12/2014 às 17:17

Foto: Lélia Perlim/ Rádio Jornal

Os Doutores da Alegria realizaram na tarde desta terça-feira (9) a apresentação do espetáculo Auto de Natal, no Instituto de Medicina Integral (Imip), no bairro dos Coelhos. Os hospitais Oswaldo Cruz, no dia 11, o Barão de Lucena, no dia 15, e da Restauração, no dia 17, vão receber a apresetanção.

O objetivo da brincadeira lúdica é comemorar o fim do ano de 2014 conectar as crianças internadas com o período natalino. Marcelino Dias, que interpreta o doutor Micolino, explicou que a encenação fecha o ano de trabalho dos Doutores da Alegria para que eles se prepararem para o carnaval, quando as crianças se divertem no bloco do Miolinho Mole.

Confira no flash de Lélia Perlim:

O doutor da alegria fala sobre a apresentação. "É uma forma de contar uma história que todo mundo já conhece pela ótica do palhaço, sem perder o bom humor, a alegria e sem essa percepção que nos conecta com as crianças, que a gente atua durante o ano", explicou. "A gente acredita que é uma forma da gente trazer para dentro do hospital algo que elas, momentaneamente, não estão podendo participar", destacou o doutor Micolino.