Fórum Permanente de Convivência Produtiva com as Secas encerra as atividades de 2014

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 09/12/2014 às 15:51

Produtores rurais, membros do Fórum Permanente de Convivência Produtiva com as Secas, participaram de encontro, na sede do Sebrae, na Ilha do Leite, região Sudoeste do Recife nesta terça feira (9).

Na pauta de discussões, a realidade e os mitos envolvendo o papel de pequenos estabelecimentos rurais no desenvolvimento agrícola e a necessidade de obras estruturadoras na Região do Semiárido.

Confira os detalhes na reportagem de Rafael Carneiro:

O tema principal foi apresentado por Eliseu Alves, pesquisador em economia rural e política agrícola. O presidente do Sebrae Pernambuco Pio Guerra, ressalta a importância do contato com especialistas no assunto. “Trazer esse tipo de gente que pensa o Nordeste dissociado de clichês antigos nos permite ter uma leitura mais abrangente, mais consciente do que pode ser feito, o que foi feito de errado, o que pode ser aperfeiçoado do que o mundo lá fora tá fazendo com relação a essas coisas”, destacou. "O desabastecimento de água não está somente no meio rural, mas também no meio urbano, e não afeta somento o Nordeste mas também outras regiões brasileiras", salientou o

A quinta reunião do fórum marcou o fim das atividades do grupo em 2014. A partir dele será produzido um documento para ser entregue aos novos governantes eleitos.