Atendimento presencial no Detran-PE passa a necessitar de agendamento online

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 10/12/2014 às 13:41

Foto: JC Imagem

A partir desta quarta-feira (10), o atendimento presencial no Detran Pernambuco é realizado apenas por meio de agendamento online. Os interessados em resolver assuntos relativos à Carteira Nacional de Habilitação e veículos vão ter que marcar dia, horário e local exclusivamente pelo site do órgão.

Na página online do Detran é necessário clicar no banner “serviços e agendamentos online”. O diretor de atendimento do Detran Pernambuco, Uanderson Florence, detalha como o serviço vai ser prestado. "A gente alerta que os serviços de veículos em sua maioria se faz necessário vistoria prévia. A gente orienta o usuário agendar inicialmente a vistoria para em seguida agendar a sua vinda ao Detran para o atendimento presencial", detalhou o presidente do Detran. "Alguns serviços de habilitação podem ser realizados exclusivamente online, como, por exemplo, a segunda via da CNH, a permissão nacional para dirigir", destacou Uanderson.

O presidente ainda lembrou que grande parte da renovação da habilitação pode ser realizada pela internet. Confira os detalhes na reportagem de Ísis Lima:

Para a maioria dos atendimentos de veículo, é necessário o comprovante de vistoria veicular. Ou seja, antes de agendar o atendimento de veículo, o cidadão deve primeiro agendar a realização da vistoria.
O diretor ainda orienta como a população deve procurar o atendimento nas unidades do Detran. "A nossa orientação é que o usuário chegue 15 minutos antes do agendado. Não precisa chegar muito antes da hora agendada para não causar tumulto", explicou Uanderson.