FLAGRANTE

Dupla presa se preparando para roubar agência bancária receberia R$ 2 mil

Crime seria cometido na agência bancária do Bradesco, em Piedade

Postado por Ísis Lima
Postado por Ísis Lima
Publicado em 10/12/2014 às 16:28

Armas apreendidas com os suspeitos - Foto: Lélia Perlim/ Rádio Jornal

Dois homens foram presos se preparando para assaltar a agência do banco Bradesco, da Avenida Bernardo Vieira de Melo, em Piedade, Jaboatão dos Guararapes. Os dados sobre a prisão foram apresentados durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (10), na sede do departamento de repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), em Afogados.

Adalberto Santos de Medeiros, de 35 anos, e Emerson Alves Carneiro da silva, de 22, estavam em um carro roubado quando foram detidos na sexta-feira (5). Com a dupla, foram apreendidas duas pistolas 380, um revólver calibre 38 e várias munições. O titular da Delegacia de Roubos e Furtos, Mauro Cabral, fala como a polícia chegou até os suspeitos. "Nós recebemos a informação de que pessoas estariam em uma atitude suspeita próximo ao banco", explicou Mauro.

A repórter Lélia Perlim traz os detalhes:

O delegado relata o que os suspeitos disseram em depoimento. "Eles informaram que teriam ido levar essas armas e que iriam ganhar R$ 2 mil pelo transporte das armas até o banco para uma pessoa que estaria supostamente dentro do banco", detalhou o delegado Mauro.

Apesar dos constantes registros de assaltos a banco em Pernambuco, o delegado afirma que houve redução nos roubos as agências. Os dois suspeitos foram autuados por porte ilegal de armas, associação criminosa e receptação de veículo roubado e já estão no Cotel, em Abreu e Lima.