Permanecem foragidos investigados pela operação Cabo Seguro

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 11/12/2014 às 15:16

Ainda estão foragidos os alvos da Operação Cabo Seguro, deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (11). A ação tem como objetivo combater o tráfico de entorpecentes, a prática de roubos e homicídios no município do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife.

Foram expedidos quatro mandados de prisão, um de busca e apreensão e oito mandados de busca e apreensão em residências. A polícia esperava encontrar armas e entorpencentes, mas nada de ilícito foi encontrado, assim como não encontraram os suspeitos. Um dos procurados é menor de idade e é acusado de envolvimento no tráfico de drogas.

Confira os detalhes na reportagem de Ísis Lima:

Entre os procurados, está um menor de idade, que é suspeito de envolvimento no tráfico de drogas. O titular da delegacia do Cabo de Santo Agostinho, Vamberto Gomes, relata os detalhes da operação. "Essa operação não é dessas de repressão qualificada. Esses procedimentos já são processos que tramitam nas varas criminais do Cabo e os delegados do Cabo e de Ponte dos Carvalhos pediram ao juiz a expedição dos mandados de prisão", explicou o delegado. Ele acredita que a grande movimentação policial afastou os suspeitos e, por isso, ninguém foi preso.

De acordo com o delegado, os suspeitos não agiam em conjunto, mas de maneira individual. Na operação, participam 42 policiais, sendo seis delegados, 18 civis e 18 militares.

Caso os mandados de prisão sejam cumpridos, os detidos vão ser encaminhados à delegacia de Pontezinha, também no Cabo.