CIDADANIA

Repórteres da Rádio Jornal entregam cadeiras de rodas

Aracely Nóbrega, Clarissa Siqueira e Rafael Carneiro estiveram em Igarassu, Recife e Olinda

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 11/12/2014 às 9:46

Em mais uma ação social realizada com a ajuda de amigos e ouvintes da Rádio Jornal, os repórteres Aracely Nóbrega, Clarissa Siqueira e Rafael Carneiro entregaram cadeiras de rodas a cinco ouvintes moradores das cidades de Igarassu, Recife e Olinda nesta quinta-feira (11).

Em Nova Cruz, Igarassu, Aracely Nóbrega encontrou três histórias comoventes e diferentes. Dona Rosa Maria da Silva, de 64 anos, teve diabetes e precisou amputar uma das pernas. Conheça a história dela contada pela filha, a Ivonete Gonçalves da Silva:

No Lar Dos Isoso Amor à Vida, em Cruz de Rebolças, Igarassu, Aracely conheceu o senhor José Serafim Gomes, de 67 anos, mora há um ano. Ele teve as duas pernas amputadas. Conheça a história desse nosso ouvinte guerreiro:

Já o senhor Vicente Vermelho da Silva, de 68 anos, é morador do Bairro da Boa Vista. Ele sofreu um derrame cerebral e anda com muita dificuldade, não consguindo passear ou realizar atividades do dia a dia. A esposa dele, a senhora Geovani Cristina, diz que vai poder garantir mais lazer e mobilidade ao marido:

Em Apipucos, Zona Norte do Recife, Clarissa Siqueira conheceu Severino Venâncio Martins Júnior, um jovem rapaz de 32 anos, que foi baleado em um assalto em 2013. Ele vem se recuperando aos poucos, mas ainda não consegue andar. Conheça a história de Severino:

Rafael Carneiro foi até o bairro de Bultrins, em Olinda, para conhecer o senhor Pedro Horácio Soares, de 84 anos, que ficou sem andar depois de uma queda. Quem conta a história de Pedro é a filha dele, Elza Maria:

A entrega é realizada pela Rádio Jornal a ouvintes que enviaram cartas afirmando que precisavam de uma cadeira de rodas, para si ou para um parente ou amigo, mas não tinham condições de comprar. Para solicitar uma cadeira de rodas, é necessário enviar uma carta pelo Correios ou deixar na portaria da Rádio Jornal. A Rádio Jornal fica na Rua do Lima, 250, Santo Amaro, Recife. O CEP é o 50040-900.