PERIGO

Escola em Camaragibe permanece sem aulas após parte do teto cair

O incidente aconteceu por volta das 5h, quando funcionários e estudantes não estavam no local

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 12/12/2014 às 14:26
Leitura:

Os alunos da Escola Municipal Pierre Collier, na Vila de Fábrica, em Camaragibe, Grande Recife estão assustados. Muitos chegaram na instituição de ensino na manhã desta sexta-feira (12) e foram informados que uma parte do teto desabou. De acordo com as pessoas que moram próximo a escola, o incidente aconteceu por volta das 5h, quando funcionários e estudantes não estavam no local.

A repórter Clarissa Siqueira foi ao local:

No prédio, que tem mais de 100 anos, estudam 533 meninos e meninas, do primeiro ao nono ano do ensino fundamental. O funcionário público, Edilson Campelo, diz que ficou assustado com o estrondo. “A gente saiu achando que algum carro tinha batido no carro da gente”, relatou o funcionário público. Ele reclama das precárias condições da escola na qual, inclusive, os filhos estudam. "Isso é tragédia anunciada. Se você der um giro pela escola você percebe aquele muro ali caindo, aquela árvore está derrubando o muro", denunciou o pai. "Foi feita uma reforma nessa escola há uns 3 anos e depois ninguém fez mais nada nela", criticou Edilson.

De acordo com a assessoria de imprensa de Camaragibe, equipes de engenharia da defesa civil realizaram a vistoria técnica na escola. O laudo deve ser repassado para a secretaria de educação que vai analisar o documento, até lá as aulas permanecem suspensas.

Mais Lidas