MÚSICA

Ponto Musical vai homenagear Luiz Gonzaga. Relembre o primeiro programa

Zé Cafofinho e Maestro Spok estiveram na estreia, que foi ao ar no último sábado (6)

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 12/12/2014 às 6:27
Ismaela Silva e Marco Aurélio receberam o músico Maestro Spok
Ismaela Silva e Marco Aurélio receberam o músico Maestro Spok



No próximo sábado (13) é aniversário de nascimento de Luiz Gonzaga. Se estivesse vivo, nosso Mestre Lua faria 102 anos. Para comemorar, o programa Ponto Musical preparou um especial sobre o pernambucano mais importantes da música de todos os tempos. Vai ter música, história, homenagens e curiosidades que você nunca viu. Este será o segundo programa Ponto Musical. Confira abaixo como foi o programa inaugural

Um dos estudiosos de frevo mais conceituados no Estado, Maestro Spok foi recebido pelos apresentadorores Ismaela Silva e Marco Aurélio para um bate papo irreverente sobre música e histórias, tanto musicais quanto pessoais. Spok é o nome artístico de Inaldo Cavalcante de Albuquerque, que nasceu em Igarassu há 44 anos, mas tem orgulho de ter morado sempre em Abreu e Lima. Ele é saxofonista e compositor de frevo, além de diretor de uma big band, a SpokFrevo Orquestra, composta de dezoito músicos cujo principal objetivo é divulgar o frevo no Brasil e no mundo.

Quer saber quais foram as músicas mais tocadas na semana no Nordeste? Ismaela Silva traz uma lista das mais pedidas nas nove capitais. Tem de Pablo a Anitta, passando por Cavaleiros do Forró.

Ainda no programa de estreia, contamos com a presença de Tiago Andrade, o Zé Cafofinho, o cineclubista Gê Carvalho, e o produtor musical, Vinicius Carvalho. Tudo sobre a junção de cinema e música no “Backstage”. Ouça o programa completo abaixo: