OPERAÇÃO VERÃO

Marinha do Brasil reforça fiscalização no litoral do Estado

Ação teve início neste sábado em todo o litoral do Estado e na ilha de Fernando de Noronha

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 13/12/2014 às 11:00
Leitura:
Foto: Vanessa Falcão/ Rádio Jornal



Uma coletiva realizada na sede da Capitania dos Portos de Pernambuco, na manhã deste sábado (13), divulgou informações sobre a Operação Verão. A ação tem início neste sábado em todo o litoral do Estado e na ilha de Fernando de Noronha.

Com a chegada do verão, aumenta o número de embarcações navegando na orla e também de banhistas frequentando as praias, por isso a Marinha do Brasil lança a campanha, de reforço nas fiscalizações para o controle e segurança na navegação durante o verão.

A repórter Vanessa Falcão traz os detalhes:

O capitão dos Portos de Pernambuco, Capitão-de-Mar-e-Guerra Luiz Claudio Lázaro Dias, lembrou que a fiscalização acontece durante todo o ano. "Ela visa principalmente orientar e conscientizar o tripulante e comandante da embarcação e os banhistas sobre a importância de se fazer uma navegação segura", apontou. "Com o aumento das embarcações as irregularidades podem aumentar", destacou o capitão.

Este ano, serão mobilizadas 13 embarcações, sendo quatro lanchas, três motos aquáticas e seis botes infláveis, além de seis viaturas terrestres para dar suporte e às equipes de inspeção naval formadas por 140 militares. Na última Operação Verão foram inspecionadas 2.709 embarcações, sendo 412 notificadas e 13 apreendidas. A Capitania registrou apenas uma morte vítima de acidente.

Mais Lidas