PROTETORA DOS OLHOS

Paróquia da Torre comemora 66ª festa em homenagem à Santa Luzia

Ao longo deste sábado diversas celebrações eucarísticas vão ser realizadas na paróquia

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 13/12/2014 às 9:17
Foto: Vanessa Falcão/ Rádio Jornal

A paróquia de Nossa Senhora do Rosário, no bairro da Torre, na Zona Norte do Recife, segue neste sábado (13) com as comemorações em homenagem a Santa Luzia. A primeira missa foi realizada às 6h. Ao longo deste sábado diversas celebrações eucarísticas vão ser realizadas na paróquia.

Com o tema "A luz de Santa Luzia nos ilumina para vivermos em comunidade", a festa, que teve início no último dia 4, completa 66 edições este ano.

A repórter Vanessa Falcão traz os detalhes:

Além de celebrar a devoção à santa, o evento religioso tem o objetivo de arrecadar alimentos aos moradores carentes da região do entorno do bairro. O padre Romeu da Fonte, pároco do local, destacou que esta ação acontece durante todo o ano. "A vida da gente aqui é fazer com que a comunidade se sinta responsável pela paróquia, não sou eu o único que todos se sintam responsáveis como cristãos", apontou.

Às 17h será realizada a última missa deste sábado. Logo depois tem início a procissão que deve contar com diversos fiéis. Santa Luzia é conhecida como a santa protetora dos olhos.