IFPE

Aprovados devem se matricular a partir do dia 5 de janeiro

Resultado foi divulgado nesta segunda-feira (15)

Postado por Ísis Lima
Postado por Ísis Lima
Publicado em 15/12/2014 às 14:28
Foto: Rafael Carneiro/ Rádio Jornal



Feras do vestibular do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) tiveram acesso ao listão dos aprovados nesta segunda-feira (15).

Minutos antes, os candidatos não conseguiam segurar a ansiedade. Camila Souza, fez prova para o curso de saneamento. Ao telefone com a mãe não se conteve. "Eu passei, mainha! Eu passei. Eu tô muito feliz", se emocionou a garota ao telefone.

Os detalhes na reportagem de Rafael Carneiro:

Este ano, o vestibular 2015 IFPE, ofereceu mais de 5 mil vagas para cursos técnicos e superiores. Os aprovados vão estudar em 15 campi e mais 18 polos de educação a distância espalhados por todo Estado.

O primeiro colocado geral foi do curso de eletrônica, Samuel Simões de Souza Filho com 97.21. "EU fui bem no teste, quando eu fui conferir no gabarito final. Eu esperava passar, mas não ser primeiro lugar geral",

A matrícula dos feras aprovados na primeira entrada, inicia no dia 5 de janeiro. A reitora da IFPE, Cláudia Sansil, alerta sobre a importância dos prazos que estão disponibilizados no site do IFPE. "Há o dia e o horário específicos para cada curso e cada campus, porque se ele (o aprovado) não realizar efetivamente a matrícula infelizmente ele perderá a oportunuidade de estudar em uma intituição como a nossa", destacou a reitora.