POLÍTICA

A poucas horas da divulgação, aumentam especulações sobre secretariado de Paulo Câmara

Staff deve ser anunciado às 15h desta segunda-feira (15), no Recife Praia Hotel, em Boa Viagem

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 15/12/2014 às 7:00
Foto: Edmar Melo/JC Imagem

Da mesma maneira que aconteceu na primeira gestão de Eduardo Campos, o anuncio do staff será no dia 15 de dezembro. O também socialista Paulo Câmara venceu a eleição no primeiro turno com uma votação expressiva e com apoio de mais de 20 partidos.

De estilo discreto, Paulo Câmara soube negociar as articulações políticas sem se envolver em polêmicas. Do ponto de vista político, nomes que não conseguiram se reeleger podem ganhar cargos ou se beneficiar com a convocação daqueles que foram eleitos, liberando espaço no Alepe.

Também é grande a expectativa sobre o destino de Renata Campos, viúva do ex-governador Eduardo Campos. Outra incógnita é a ida de secretários da Prefeitura do Recife para o governo de Pernambuco.

Neste final de semana surgiram vários cotados para o secretariado, entre os quais os deputados federais eleitos Danilo Cabral e Felipe Carreras. Os deputados estaduais eleitos Nilton Mota, Aluizio Lessa e Alberto Feitosa e o ex-secretário estadual da gestão Jarbas Fernando Dueire.

Outro aspecto importante neste momento é de que a próxima gestão irá contar com uma máquina mais enxuta ou seja reduzida. O anuncio do secretariado de Paulo Câmara está marcado para logo mais, às 15h, no Recife Praia Hotel, na Zona Sul do Recife.

O cientista Político, Juliano Domingues, afirma que não se deve esperar mudanças radicais, nem reviravoltas: