ECONOMIA

Escola Social do Varejo certifica 200 jovens no Recife

Mais de 80% dos alunos se empregam em empresas de médio e grande porte. Nos supermercados, mais de 40% dos profissionais tem até 25 anos

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 16/12/2014 às 8:47
Foto: divulgação


Na próxima quinta-feira (18), cerca de 200 jovens participam da cerimônia de certificação do Projeto Liderança no Varejo, da Escola Social do Varejo (ESV), no Recife. O projeto é uma parceria do Instituto Walmart com o Instituto Aliança e na cidade é desenvolvido com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

A metodologia de educação profissional da Escola Social do Varejo está focada no desenvolvimento de competências socioemocionais, auxiliando na construção do projeto de vida e de carreira dos jovens. No modelo desenvolvido no Recife, a formação básica da ESV é acrescida de uma formação técnica específica em ocupações do varejo, realizada pelo Senac.

Foto: divulgação


A Escola Social do Varejo existe desde 2010 e nesse período já certificou mais de 5 mil jovens. Este ano, além do Recife, aconteceu nas cidades de Barueri (SP), Salvador (BA), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS).

Os estudantes também recebem apoio para inserção no mercado de trabalho e mais de 80% conseguem colocações em empresas de médio e grande porte. O varejo é o setor que mais se expande na economia mundial. Nos supermercados brasileiros, mais de 40% dos profissionais são jovens de até 25 anos. A cerimônia de certificação acontece a partir das 19h, no Centro comunitário Salesiano, que fica na Estrada do Arraial, 3460, Casa Amarela.