PCR

Segundo prefeito mais bem avaliado, Geraldo pretende manter o ritmo

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 16/12/2014 às 13:59



O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), foi apontado como o segundo mais bem avaliado do país em pesquisa realizada pelo instituto Vox Populi nas oito maiores capitais do país. Segundo o instituto, Geraldo é avaliado como ótimo por 12% dos entrevistados e como bom por outros 40% da população.

Sobre a avaliação, o prefeito conversou com Wagner Gomes e destacou que a expectativa é continuar o ritmo do trabalho e a dedicação. "A gente fica muito feliz com esse resultado. Eu acho que isso nos ajuda porque isso mostra que a populaçãoo está identificando a nossa determinação, a nossa dedicação, o nosso trabalho e a nossa vontade de ver a cidade melhor", agradeceu. "Quando a população identifica isso a população também ajuda, também participa e eu acho que isso é fundamental", apontou Geraldo. "Olhando os números por dentro, a avaliação que mais cresceu foi a nossa", completou o gestor da capital pernambucana.

Confira a entrevista completa:

Wagner Gomes ainda repercutiu a situação da sinalização vertical do Recife que é essencial para dar maior fluidez no trânsito. O prefeito disse que a mudança é muito expressiva. "Nós já recuperamos mais de duas mil placas de sinalização vertical da cidade", afirmou Geraldo. De acordo com ele, mais de duas mil faixas de pedestre também foram recuperadas.

A vereadora Marília Arraes criticou a iniciativa de cadastramento dos flanelinhas do Recife. Ela disse que deveria existir uma atuação maior da secretaria de segurança urbana e afirmou que “se houvesse vontade política dos governos municipal e estadual, essas pessoas que estão nas ruas cuidando de carros poderiam ser encaminhadas a outras oportunidades de trabalho”. Geraldo Julio foi reticente e disse que no Brasil, em muitas cidades, esta é uma questão que ainda não houve solução."A gente está agora com uma iniciativa conjunta com as Polícias Militar e Civil, o Ministério Público e a prefeitura para a gente fazer uma experiência no Bairro do Recife.