APAGÃO

Chesf explica apagão e diz que energia deve ser reestabelecida no início da tarde

Diretor da Companhia diz que reestabelecimento da luz elétrica é prioridades máxima. Alguns bairros passaram mais de 12 horas sem eletricidade

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 18/12/2014 às 11:40

Em coletiva realizada nesta quinta-feira (18), a Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) explicou que houve um defeito em uma das linhas de transmissão entre duas subestações, o que acarretou o apagão que afetou o Grande Recife e o interior de Pernambuco no fim da noite dessa quarta-feira (17) e manhã desta quinta-feira (18).

Segundo a Chesf, a energia deveria ser restabelecida até as 12h desta quinta-feira (18), o que não aconteceu de forma plena, mas sim gradual. Mais de 12 horas depois do ocorrido, ainda havia relatos de falta de energia no bairro do Ibura, Tejipió e Coqueiral.

Segundo o diretor de operação da Chesf, Mozart Bandeira, o apagão ocorreu devido a um defeito entre as subestações do Bongi, no Recife, e em Joairam, no Curado, em Jaboatão. Entre as duas instalações, três linhas fazem a transmissão de energia para o Grande Recife. Uma dessas linhas teve um curto-circuito, o que provocou o desligamento das subestações.