Paulo Câmara diz que vai conversar com Dilma sobre prioridades do Estado

Nesta tarde acontece a cerimônia de diplomação dos políticos eleitos este ano, em PE

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 19/12/2014 às 16:35
Leitura:
Foto: Lélia Perlim/ Rádio Jornal

A cerimônia de diplomação dos políticos eleitos nas eleições de outubro de 2014, realizada na tarde desta sexta-feira (19), começou após 40 minutos de atraso. O evento acontece no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções, em Olinda.

O primeiro aclamado foi o governador eleito, Paulo Câmara, ele recebeu o documento das mãos da viúva do ex-governador Eduardo Campos, Renata Campos. Em seguida, foi a vez do vice-governador Raul Henry e depois o senador Fernando Bezerra Coelho receberem o diploma. Os 25 deputados federais receberam em seguida e depois os 49 deputados estaduais.

A cerimônia é presidida pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Fausto Campos. O governador, João Lyra Neto, o prefeito do Recife, Geraldo Julio, o presidente do TJPE, Frederico Neves, o presidente Superior Tribunal de Justiça Fran

Paulo Câmara falou com a imprensa antes da cerimônia. "Eu tô muito feliz. Estou determinado a cumprir o que o povo de Pernambuco quer que eu faça", afirmou o futuro governante do Estado.

A repórter Lélia Perlim traz os detalhes:

O governador eleito disse que conversou com a presidente Dilma Rousseff durante a cerimônia de diplomação dela, realizada nessa quinta (19). Paulo Câmara justificou que não poderá participar da cerimônia de posse dela pois será no mesmo horário da dele, às 15h. "A gente [a presidente e Paulo] combinou de conversar posteriormente sobre as prioridades de Pernambuco e do Nordeste. Ela foi muito receptiva, muito simpática, conhece bem os nossos desafios e se colocou a disposição para nos ajudar", destacou.

Raul Henry, vice-governador eleito, destacou a emoção do momento. "Essa cerimônia é um reconhecimento formal do resultado das urnas. A partir de agora, daqui pra frente, é muito trabalho", comentou Raul.

Mais Lidas