APAGÃO

Procon afirma que consumidores prejudicados devem procurar a Celpe

Da Rádio Jornal
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Publicado em 19/12/2014 às 15:01
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Internautas registraram seus bairros na escuridão
Foto: Deco Machado/ Via Twitter

Na última quarta-feira (17), um apagão, que atingiu a Região Metropolitana do Recife deixou várias pessoas no escuro, causou prejuízos. Desde o ocorrido que a Rádio Jornal tem recebido denúncias de ouvintes se queixando de eletrodomésticos queimados ou estabelecimentos que perderam os produtos. A dúvida é com relação a quem cobrar.

A Celpe diz que o problema é da Chesf, que é a distribuidora de energia. No entanto, José Rangel, presidente do Procon, afirma que o responsável por qualquer dano é a Celpe. "A relação de consumo existe não entre a Chesf e consumidor, mas sim entre a Celpe e o consumidor. O que vai haver a partir de então entre Chesf e Celpe é um problema deles. Você paga conta a quem? A Celpe", destacou. "Dessa forma, todo o consumidor que se sentir lesado deve procurar, se for por equipamento danificado, qualquer escritório da Celpe, preencher um formulário, e aí tem prazo para vistoria", explicou. "Só que alguns produtos essenciais não podem esperar, como geladeira ou coisa do gênero, então, nesse caso, você tem que tirar dois orçamentos e optar por um, juntar ao formulário que foi preenchido na Celpe e dizer por qual optou", apontou.

Confira a entrevista completa com José Rangel:

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