JABOATÃO DOS GUARARAPES

Relatório sobre incêndio em Piedade será finalizado na próxima terça

Dezoito funcionários e mais de 100 mil litros de água foram utilizados para conter as chamas

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 19/12/2014 às 11:41
Foto: Rafael Carneiro/Rádio Jornal

Equipes do Corpo de Bombeiros, atuaram por mais de 8 horas no combate às chamas em um incêndio num terreno baldio na rua Dom Vital, em Piedade, Jaboatão dos Guararapes. O espaço funciona como um depósito de restos de madeira de uma fábrica de paletes instalada na mesma rua.

De acordo com moradores, o local pegou fogo por volta das 3h desta sexta-feira (19), assustando a todos. O vigilante, Antônio Santos, detalha os instantes que antecederam a chegada dos bombeiros. “A gente acordou de madrugada com muito medo”, lembrou.

O repórter Rafael Carneiro traz as informações:

Duas unidades de combate e dois caminhões tanques participaram da operação. Cerca de 18 homens trabalharam no local e houve necessidade de troca de equipe por conta da carga de cansaço. 70 mil litros de água foram utilizados inicialmente e outros 30 mil reforçaram o combate aos focos de incêndio.

Uma máquina retroescavadeira também fez parte da operação. O equipamento revirava os destroços, enquanto os bombeiros lançavam jatos de água. O tenente do Corpo de Bombeiros Militar, Bruno Lins, ressalta a dificuldade de combater o fogo por conta do material. “O material que a gente encontrou, plástico e madeira, ele normalmente queima em profundidade, por isso a necessidade da retroescavadeira”, explicou o tenente.

Técnicos da Defesa Civil de Jaboatão dos Guararapes realizaram uma vistoria na área e foi verificado que nenhuma casa ou estrutura ficou comprometida. A secretária de fiscalização urbana do município vai até a fábrica conferir o funcionamento e os documentos. O relatório sobre a ocorrência vai ser finalizado na próxima terça-feira (23). O incêndio não fez vítimas.