APAGÃO NO METRÔ

Mais um dia sem metrô: estações Cosme e Damião e Camaragibe ainda estão paradas

Metrorec ainda trabalha para reverter os danos causados pelo apagão da última quarta-feira (17).

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 22/12/2014 às 5:59
Leitura:

Quem mora ou trabalha em Camaragibe, São lourenço da Mata e vizinhanças, vai continuar enfrentando problemas para sair ou chegar em casa. Apesar do trabalho das equipes do Metrorec, as estações de Cosme e Damião e Camaragibe continuam sem operar nesta segunda-feira (22). Um problema na rede elétrica da Região Metropolitana do Recife chegou a afetar os dois ramais do metrô, mas aos poucos a situação foi se restabelecendo.

De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), cerca de 50 mil pessoas foram prejudicadas. A Companhia não soube prever quando o funcionamento voltaria ao normal.

No sábado (20), as estações Alto Céu, Curado e Rodoviária tiveram o funcionamento restabelecido, faltando apenas Cosme Damião e Camaragibe. Por conta disso, a recomendação para quem precisa ir até Camaragibe permanece a mesma: descer na estação de Barro e pegar um ônibus até Camaragibe.

Neste domingo, para chegar ao Centro do Recife, os passageiros da Zona Oeste tiveram que usar o BRT, mas como no domingo o modal reduz a quantidade de viagens, os ônibus chegaram ao destino completamente lotados.

O problema teve início na noite da última quarta-feira (17), quando duas subestações da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) entraram em curto-circuito, provocando um apagão em várias áreas da RMR. Na quinta-feira (18) pela manhã, cerca de 400 mil usuários de metrô dos ramais Sul e Centro.

De acordo com a CBTU, a linha Camaragibe foi a mais afetada. "Um cabo da Chesf caiu sobre a rede de alimentação da linha Camaragibe e tivemos curto-circuito e equipamentos danificados. A equipe de manutenção está no local para mensurar o tamanho do estrago e nós ainda não temos previsão para a linha Camaragibe", disse o assessor da Metrorec, Salvino Gomes, assim que ocorreu o acidente.

Mais Lidas